10/11/2014

O "a"


Às vezes é mesmo assim. Uma ideia paira no ar, sem qualquer plano de concretização. Até que algo, do nada, nos desperta e impele. Foi o que aconteceu com este blog e este “a”.

Sempre gostei de peças antigas ou usadas e da história que elas carregam. Da possibilidade de recuperar, recriar ou simplesmente deixa-las evidenciar que o tempo passou por lá. Há alguns anos descobri também o prazer da fotografia. 
A ideia de criar um blog onde, simultaneamente, partilhasse as peças que vou recuperando, ao estilo antes e depois, e onde fosse também coleccionando pequenas inspirações, andava na minha cabeça. É, por isso um espaço onde concilio o gosto pelo restauro/decoração e a fotografia.

Há muito tempo que procurava um “a”, destes “a’s” antigos em chapa pintada e por um motivo ou outro ainda não tinha encontrado de oneAté que, numa ida à Feira da Ladra, encontro o “a” certo, pela dimensão, pelo grafismo, pelo preço. É o “a” de Ana, de Alma, de Antigo. E porque não o ponto de partida para o logo do meu blog?... certo, mas e o nome?... Ana - An - Antique. Anantique. Assim foi.


<a href="http://www.bloglovin.com/blog/13108479/?claim=d5yu3qguzzw">Follow my blog with Bloglovin</a>
SHARE:

4 comentários

© Anantique. All rights reserved.