12/03/2015

Caça aos tesouros em Budapeste

Sempre que viajo e tenho algum tempo, não perco a oportunidade de procurar a feira ou mercado de velharias local (flea market). Em todas as grandes cidades acontece, nem que seja um só dia por semana e Budapeste não é excepção. Nos flea markets é possível encontrar um pouco de tudo, coisas verdadeiramente surpreendentes, muitas vezes até pequenos tesouros!

O maior flea market de Budapeste, aliás um dos maiores da Europa Central, é o Ecseri Piac. Situa-se a uns 15 km do centro da cidade e acontece todos os dias, sendo o melhor dia o sábado. Achei especial piada ao Ecseri por se encontrarem ainda muitos vestígios da ocupação soviética e nazi na Hungria.







Outro flea market de Budapeste, este bastante central, é o Antik placc.
Acontece aos domingos no Ankert, um edifício outrora em ruínas e onde hoje funciona um ruin bar. Os ruin bars, uma moda que veio para ficar, são bares instalados em edifícios quase em ruína mas que conseguem oferecer todo o conforto.


Não podia voltar de Budapeste sem uma antique de recuerdo. Não resisti a esta caixa metálica de primeiros socorros que pertenceu ao exército húngaro, comprada no Ecseri. Pelas inscrições gravadas deverá ser de 1968.


SHARE:

Sem comentários

Publicar um comentário

© Anantique. All rights reserved.