15/10/2017

Wabi-Sabi no Areias do Seixo



Há muito que tinha vontade de conhecer o irresistível Hotel Areias do Seixo. Por fim aconteceu, num contexto profissional, mas não deixou de ser uma óptima experiência.


Situado a menos de uma hora de Lisboa, muito próximo da praia da Mexilhoeira, A-dos-Cunhados, este original e charmoso hotel foi inaugurado em 2010. É composto por 14 maravilhosos quartos e 8 Villas, com 3 quartos cada.

A filosofia do Areias do Seixo é “fazer com que os hóspedes se sintam mais em casa do que num hotel.” Uma casa com um ambiente requintado, mas informal.

A decoração deste eco-hotel é moderna mas o edifício de linhas rectas integra-se perfeitamente na paisagem. Predominam as paredes envidraçadas que convidam à comunhão com a envolvência.

Por fora, o edifício está perfeitamente enquadrado numa paisagem de dunas e pinhal. Por dentro, um pequeno curso de água corre pela entrada do hotel e, ao fundo, uma imponente escadaria em pedra dá acesso aos quartos. A arquitectura faz um excelente uso da luz natural em todo este edifício amigo do ambiente. A decoração de interiores denota enorme bom gosto, muito Wabi-Sabi, para quem leu o post anterior do Anantique.

Muitas vezes descrito como um verdadeiro paraíso, este hotel dispõe de um restaurante exclusivo para os hóspedes, com uma ementa inspirada nos sabores tradicionais. Além disso, há ainda um SPA,  e a possibilidade de usufruir de algumas experiências como fazer passeios de bicicleta, piqueniques ou almoçar debaixo dos pinheiros.
Não esquecer também o famoso “Círculo de Fogo”, em volta do qual os hóspedes são convidados a tomar um copo de vinho ao fim da tarde ou a seguir ao jantar. É o cenário certo para descontrair e ter uma boa conversa com um copo de vinho na mão.


Um verdadeiro refúgio, no Oeste.
SHARE:

3 comentários

© Anantique. All rights reserved.