13/11/2017

Boutique hotel em San Sebastian


Depois de Altamira, Santillana del Mar e Bilbau, a próxima paragem foi San Sebastian ou Donostia (em Basco).
Como sempre acontece quando viajo, tento encontrar sítios pequenos e acolhedores, fugindo dos hoteis grandes e despersonalizados. Também como muitas vezes faço, dou uma vista de olhos a sugestões da revista AD (Arquitectural Digest), versão espanhola. Desta vez encontrei um artigo promissor "Villa Soro ha renacido". O artigo, de Setembro deste ano, descrevia como um boutique hotel, numa villa aristocrática do séc. XIX, em San Sebastian, tinha sido recentemente redecorado. Pareceu-nos uma óptima ideia! Tentei marcar mas... cheio...
Já durante a viagem, de ipad em punho, e com a ajuda do meu amigo Booking, fiz uma última tentativa, e bingo, conseguimos a reserva! Íamos passar 2 noites no Villa Soro.



O Villa Soro tem 25 quartos e fica instalado num edifício clássico do património histórico de San Sebastian. Não sei como estaria antes da remodelação mas, mesmo mantendo um ar clássico, os tons, os tecidos e a conjugação de peças tornam-no muito cozy.

Ao que sei, os quartos não foram renovados, são muito espaçosos e confortáveis mas falta-lhes um toque de modernidade na decoração.
O Villa Soro fica a uns 20 minutos a pé, do centro da cidade, mas o hotel disponibiliza bicicletas e, como é uma cidade plana, fica muito fácil e agradável pedalar.


De resto, San Sebastian é incrível, arejada, bonita, bem cuidada e onde se come lindamente, dos pintxos às estrelas Michelin. Por aqui respira-se qualidade de vida.




SHARE:

Sem comentários

Publicar um comentário

© Anantique. All rights reserved.