02/01/2018

Meditação - resolução de Ano Novo

Em Abril do ano passado lancei aqui o desfio a que também me propunha, meditar durante 15 minutos, durante 100 dias seguidos. Nesse post, baseado num artigo da revista Happinez, explicava os benefícios e os princípios básicos da meditação.
 
Embora tivesse cumprido o que me propunha, durante algum tempo, mentiria se dissesse que tinha ganho o desafio dos 100 dias... o mais engraçado é que criei o hábito no meu marido, mas eu desleixei-me.

Entretanto, tinha também descoberto uma magnífica app, Insight Timer, a ferramenta perfeita para facilitar a meditação. Esta app tem centenas de diferentes meditações guiadas, com durações muito variadas. Recomendo, dois dos meus guias preferidos: Davidji e Tara Brach.

Agora, próximo do Natal, porque estive alguns dias em casa, e por isso com mais tempo, voltei à meditação e, claro, voltei a sentir o bem que me faz.
Por isso, resolução de Ano Novo, recomeçar a meditar, não prometo que seja diariamente... mas pelo menos com uma base regular! É incrível como a abstração durante apenas 10 ou 15 minutos pode ser tão apaziguadora e relaxante.

Quem se arrisca também a esta resolução? Experimentem a app, é mesmo uma grande ajuda.

Um 2018 muito feliz ❥

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© Anantique. All rights reserved.