07/06/2018

Um lugar ao sul


Queríamos passar um fim-de-semana num sitio tranquilo, onde pudéssemos descansar, namorar e desfrutar a natureza e não podíamos ter escolhido melhor. Encontramos tudo isto na Casa da Ermida de Santa Catarina, em Santa Eulália, concelho de Elvas.


A Herdade da Rocha, onde se situam a Casa e a Ermida de Santa Catarina, ocupa grande parte de uma península banhada pelas águas da albufeira do Caia. Nesta maravilhosa vista aérea pode-se ver a Casa à direita e a Ermida à esquerda.

Crédito de imagem: Casa da Ermida de Santa Catarina
A casa, desprentensiosa e confortável, com um ambiente muito acolhedor, dispõe de 6 quartos e uma suite, com todas as comodidades. Ficamos num quarto duplo, com mezanino, por isso na realidade é um quarto triplo.



A sala de estar e, onde são servidos os pequenos almoços, é simplesmente magnífica! Tem uma vista deslumbrante sobre a albufeira e convida a ficar. É o lugar perfeito para ler um bom livro e ouvir uma boa música.







Toda a casa está cheia cheia de detalhes de bom gosto, um ambiente rústico e bem alentejano dá o tom à decoração.




O exterior está rodeado de oliveiras e banhado pelas águas da albufeira.





A pequena Ermida de Santa Catarina, do século XVII, localiza-se numa pequena península voltada para a Casa com o mesmo nome.






Foi uma deliciosa escapadinha que teve um sabor especial, já que será provavelmente a última, antes de passarmos a ser três :)
SHARE:

2 comentários

© Anantique. All rights reserved.