18/08/2018

A cómoda: de tia para sobrinha


Ao pensar na decoração do quarto da Clara, várias soluções de arrumação me passaram pela cabeça. Comecei por procurar peças antigas, tipo roupeiro, em lojas de segunda mão, para upcycling, mas não encontrei nada que fosse de encontro às minhas expectativas. Até que se fez luz e me lembrei da cómoda do antigo quarto da minha irmã!

Esta cómoda deve ter uns 25 anos e fazia parte da mobília do quarto da minha irmã, na antiga casa dos pais. É branca, tem muita arrumação e não estava em mau estado, por isso, cumpria bem aquilo que eu pretendia.


Precisava apenas de uma boa limpeza, de um retoque com tinta branca nos cantos desgastados e finalmente de uma graça, bastando para isso trocar os puxadores.



A limpeza e o retoque de pintura dos cantos foi simples, já encontrar os puxadores que eu queria, estrelas em madeira clara, revelou-se mais difícil! 
Procurei tudo e as únicas estrelas que encontrei eram pintadas, nada em madeira natural. 
Ao fim de muita procura descobri os puxadores, tal como queria, na plataforma online Etsy.

Demorou algum tempo a chegar mas ficaram tal como eu tinha imaginado! 



Tenho especial gosto em conseguir reutilizar peças de mobiliário. A mistura do novo com o reutilizado dá um toque mais genuíno às divisões, para além de ajudar a diminuir a pegada ecológica!

SHARE:

1 comentário

  1. Mais um projeto bem conseguido, Ana. Esse quarto está a ficar lindo. Também eu prefiro reaproveitar, fica tudo mais original! bj

    ResponderEliminar

© Anantique. All rights reserved.