05/11/2018

Pilea peperomioides ou Peperomia polybrotya


No ano passado comecei a reparar numa planta que invadiu tudo o que é revistas e redes sociais sobre decoração e lifestyle, a Pilea peperomioides, com grande tradição nos países escandinavos. Nessa altura, comprei uma, num horto, investiguei a história por trás da planta e escrevi o post Pilea peperomioides - a planta de que se fala.


Este ano, de visita a Copenhaga, pude ver que a Pilea peperomioides é uma planta inconfundível, muito querida por ali e podemos vê-la até mesmo em montras ou parapeitos de janela das lojas.

É então que me apercebo que a minha Pilea peperomioides não é a Pilea peperomioides e não pude deixar de trazer umas baby Pilea comigo :)

Mas afinal que planta tinha eu em casa e que gerou a confusão?

Pilea peperomioides
Pilea peperomioides
Pilea peperomioides
Afinal o que eu tinha comprado era a Peperomia polybrotya, parecidas, sem dúvida, mas na verdade pertencem a famílias diferentes, a Pilea é da família Urticaceae e a Peperomia da família Piperaceae.

A principal diferença entre estas plantas são as folhas, a Pilea tem folhas redondas e a Peperomia tem folhas a terminar em bico, formando quase um coração.

Peperomia polybrotya
Peperomia polybrotya
Peperomia polybrotya
Peperomia polybrotya
Pilea ou Peperomia, são plantas de interior bem bonitas e que dão muita graciosidade aos ambientes.

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© Anantique. All rights reserved.