09/06/2019

(S)KetchUp



Os últimos tempos têm sido exigentes! O desafio do regresso ao trabalho, uma bebé de meses e o curso de design de interiores que ainda decorre. Tempo não sobra nenhum, mas apesar do corre-corre, sou muito grata, por tudo isto.

Da última vez que dei notícias, já lá vão uns meses, tinha acabado de iniciar um novo projeto no curso de interiores, e que trabalho me deu! Tratava-se de uma moradia duplex, no cais de Gaia, em que para além de desenhar todo o layout, tinha de me centrar na sala, cozinha, lavandaria e quarto do bebé. Para estas divisões projectei todo o mobiliário e desenhei em Autocad e em 3D Sketch Up.

Tudo começou com a definição do perfil de cliente. Teria de ser um casal com um filho adolescente e um bebé de um ano, target de luxo, mas fora isso ficou à nossa imaginação.
Lembrei-me da quantidade de franceses que nos últimos tempos resolveram achar que Portugal é um país simpático para viver e fui por aí. O meu cliente seria a família do Diretor geral do recém inaugurado Maison Albar Hotels Le Monumental Palace, na Avenida dos Aliados. Mal este senhor imagina que andei a investigar a vida dele de forma a criar a persona :)

Depois de definido o cliente passei à criação do Moodboard, que é basicamente a seleção de um conjunto de imagens que me inspiram para o desenvolvimento do projeto e em simultâneo fui desenvolvendo o layout, até chegar aqui:

Piso 0
Piso 1
Uma vez que uma das tarefas seria desenhar uma cozinha de luxo, achei que nada mais oportuno do que falar com o meu amigo Rui Mina, da Boffi Studio. As cozinhas são um sonho, pelo menos o meu sonho :), design italiano, minimalista, ótimos materiais, mas só acessíveis para alguns bolsos. Optei por uma cozinha aberta para a sala, com uma ilha e eletrodomésticos do melhor que há. Preciosa a ajuda da Boffi, obrigada!

E porque nada no projeto é estanque, fui trabalhando na criação dos Concept Boards:

Concept Board: Cozinha e lavandaria
Concept Board: sala
Concept Board: Quarto do bebé

Por fim a maquetização 3D:











Se me deu trabalho, deu! Fazendo a analogia com o título deste post, mais pareceu uma embalagem de Ketchup, das antigas, queres que saia o molho mas este teima em não escorregar. Foi mais ou menos assim, o projeto teimava em não ter fim e esse fim é tanto mais longínquo quanto o único tempo que tens para ele é à noite, depois da Clara dormir!

Mas está feito e estou orgulhosa do que aprendi e do que fiz. Venham os próximos!

SHARE:

2 comentários

© Anantique. All rights reserved.