18/12/2014

Marsala, a cor para 2015

Todos os anos, desde 2000, o PANTONE Color Institute elege uma cor que será uma tendência transversal, na moda, beleza, decoração, design gráfico e industrial.
Em 2015 essa cor é Marsala 18-1438. O nome advém de um vinho fortificado produzido nos arredores da cidade com o mesmo nome, na Sicília, Itália.


A selecção da cor do ano exige uma análise cuidada e exaustiva para se chegar à selecção final. Para tal, uma equipa do PANTONE Color Institute percorre o mundo à procura de tendências e influências que possam ser traduzidas numa cor que as represente. Esta jornada inclui incursões na indústria da moda, da arte, do turismo, dos espectáculos e entretenimento, colecções de arte, destinos de viagem de referência e a análise de múltiplos factores socio-económicos. 

É uma cor quente, robusta e indefinida, não é vermelho, não é castanho, não é bordeaux, não é ferrugem, é uma mistura de todas elas. Ao que parece gerou alguma controvérsia, mas eu, sou fã! 


"À semelhança do vinho fortificado, Marsala, que lhe dá nome, esta tonalidade elegante incorpora a riqueza de uma refeição plena de sabor, ao mesmo tempo que as suas raízes vermelho-acastanhadas profundas, emanam uma ligação à terra naturalmente sofisticada. Esta cor quente e elegante é universalmente atractiva e facilmente se transpõe para aplicações nas mais diversas áreas, desde a moda, beleza, design industrial, mobiliário e decoração de interiores." Leatrice Eiseman, Directora Executiva do Pantone® Color Institute.

Alguns exemplos de Marsala na decoração de interiores...





SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© Anantique. All rights reserved.