21/01/2017

Armazém de bom gosto


No início de Janeiro fizemos meio ano de casados. 
Para um óptimo motivo, uma maravilhosa surpresa: o Tiago fez uma reserva num novo segredo do Porto, o Armazém Luxury Housing. Sim, fizemos turismo na nossa própria cidade, e foi tão bom!



Armazém Luxury Housing fica no Largo de São Domingos, no local onde no século XIX existia um armazém de ferro. Prova disto é a rampa existente por onde os vagões de ferro se deslocavam.
Mais recentemente, o edifício pertenceu à União da Sociedade dos Picheleiros mas encontrava-se devoluto há vários anos.
É um pequeno hotel, de apenas 9 quartos, com uma localização privilegiada, numa zona, actualmente, tão vibrante do Porto. O nosso quarto lindo e espaçoso, tinha uns grandes janelões voltados para o Largo de São Domingos.


Não tivemos oportunidade de visitar os outros quartos mas a ver pelo nosso e pelos espaços comuns, devem ser igualmente fabulosos. Neste Armazém abunda o betão, o ferro e o granito, tão alusivos ao passado deste local e à geologia da cidade. A decoração é despretensiosa e revela um enorme bom gosto. Nada foi deixado ao acaso.  

Outra boa surpresa foi o pequeno almoço, muito variado e cheio de coisas boas.

Armazém Luxury Housing prima pelo bom gosto da arquitectura e decoração e pela simpatia dos colaboradores.

Em breve, a este espaço vão juntar-se uns apartamentos e uma sala para aulas de yoga, num edifício a poucos passos, na Rua das Flores, onde os hóspedes poderão vivenciar as melhores técnicas de respiração, relaxamento e energia. A experimentar, sem dúvida! 
Foi um delicioso fim-de-semana em que nos sentimos verdadeiros turistas, ao género, vá para fora sem sair da sua cidade. E que cidade melhor que o Porto para isso? ;)
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© Anantique. All rights reserved.