03/12/2017

Floreiras e suculentas


No início do verão fiz uma publicação sobre o meu novo jardim de suculentas, na varanda - Varanda combina com suculentas. Seis meses passaram e o pequeno jardim tem crescido - mais plantas, maiores e muitos rebentinhos novos. Foi também altura de decidir o que fazer a uma floreira e uma caixa-medida de cereais, que recuperei, e que não sabia que destino lhes dar. 

Quem percorre feiras de velharias, vê com frequência objectos deste tipo, altos, estreitos e com dois suportes. Objectos assim não são actualmente vistos como peças de decoração moderna e não vislumbrava nenhuma utilidade, até perceber que eram usados, em tempos idos, como floreiras. Numa voltinha pela Vandôma, encontrei esta, que pelo preço, decidi comprar. Não estava em muito mau estado mas ainda assim a madeira precisava de um bom trato.


O verniz foi removido e a madeira toda limpa e uniformizada. Como tinha furinhos do bicho da madeira, foi necessário colocar imunizador. Por fim encerei-a. Só não sabia como a ia usar.

Uma outra peça que também precisava de "tratamento" era esta velha caixa, tradicionalmente usada como medida na compra de cereais e que me ofereceram há tempos. Estava muito esburacada, pelo bicho da madeira, por isso precisou de imunizador e de pasta para tapar os buracos maiores e para lhe restabelecer resistência. Optei por lhe dar um acabamento com cera.

Com o meu jardim a crescer, achei que nada melhor que as colocar como suportes de plantas, a combinar com o velho escadote que já lá estava. E o resultado foi este.

Aqui ficam também algumas das minhas queridas suculentas.




SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© Anantique. All rights reserved.